domingo, novembro 19

A visita à ONU

Na Sexta-feira decidi fazer finalmente algo intelectualmente estimulante: ir à ONU. Já tardava, afinal já estou em Genebra há mais de um mês e isto é um dos ícones da cidade. Ainda por cima, tinham-me dito que procuravam guias em várias línguas (muito bem pagos) e eu queria ver como era. Coincidência das coincidências, o guia que apanhei é aluno do Instituto Europeu, é um alemão que fala quatro línguas e estudou Ciência Política. Obviamente que depois da visita percebi que não era um emprego para mim, de Letras, só lhe fizeram perguntas sobre o PIB dos países membro do Conselho e sobre a participação monetária de cada um deles... Eu nem sabia quais eram os países fundadores e estou a fazer um trabalho sobre o tema da segurança europeia... Acho que ser guia na ONU fica para depois....

Esta é a sala onde se reúne o Conselho, aquele que aparece sempre na televisão... É aqui que todos os meus colegas desejam trabalhar. Eu não, gosto mais de Bruxelas e ainda por cima já me esqueci quais são os membros fundadores da ONU outra vez... É caso para dizer: MONGA!!!

A verdadeira razão da ida à ONU foi que a Sara veio cá visitar-me e achei que tinha de levá-la lá porque somos as duas super intelectualmente estimulantes. Ela já se imaginava a entrar nos debates da sala do Conselho, onde há estes aparelhos que traduzem as conferências em várias línguas... Infelizmente, também não prestou atenção à visita guiada e já não sabe quais são os países fundadores... A única coisa de que se lembra é das línguas oficiais da ONU: inglês, francês, espagnol, árabe, russo e chinês. Sempre sabe mais que eu:)))

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

pois é.. a ONU ainda nos vai contactar às 2 para irmos la dar uma maozinha linguistica.. Eu ja me estou a habituar a estes aparelhos modernos de pôr no ouvido.. no meu tempo era tudo aos berros, mas hoje em dia é tudo mais educado..
==)))
sara

11/20/2006 2:41 da tarde

 
Blogger Sandra Malandra disse...

Não era um tacho nada mau...não...

11/20/2006 9:32 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial