Bruxelas - Patriotismos
Durante esta semana, houve dois encontros fantásticos para mim e para grande parte dos meus colegas e ambos foram com PORTUGUESES!
Quando entrei em contacto com o Parlamento e a Comissão, não fazia ideia de quem seriam os meus interlocutores portugueses, mas devo dizer que ambos me surpreenderam pela sua qualidade. E ouvir os meus colegas falar tão bem dos portugueses em Bruxelas, fez-me realmente compreender que podemos ser muito bons e estar entre os melhores.
Carlos Coelho: Já devem ter ouvido falar bastante dele por causa dos vôos da CIA. Um homem impecável. Quando me viu cumprimentou-me com 2 beijinhos e ofereceu o livro que coordenou e outras pequenas lembranças. Fez uma apresentação muito concisa, num Francês quase perfeito e despertou o interesse de todos pelas experiências pessoais que contou. No final, mais 2 beijinhos, perguntou-me se falou bem Francês e se era mais ou menos aquilo que esperavámos. Depois, todos me vieram dizer que tinham adorado ouvi-lo.
Pedro Cymbron: é membro do gabinete do Durão Barroso e fez uma apresentação espectacular sobre os desafios da Comissão europeia. Cativou todos pelo seu sentido de humor, pelas pequenas curiosidades e trivialidades que contou sobre a política europeia. O Francês era perfeito e mostrou um conhecimento muito vasto de todos os assuntos sobre os quais foi questionado. Todos os alunos o adoraram e vieram dizer-me que foi um dos melhores encontros...
Eu cá, não queria exacerbar muito o patriotismo, mas posso dizer-vos que estamos muito bem representados (por comparação com outros) e que temos muito potencial.
Vamos lá a acreditar em nós!!!
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial