segunda-feira, maio 14

E agora, o que faço se for seleccionada?

Subject: Pre-selection for a traineeship with the European Commission

Brussels, 14 May 2007

Dear Sir or Madam,

Following the conclusion of the preselection procedure, I have the pleasure to inform you that your application has been pre-selected.

Ser pré-seleccionada para um estágio na Comissão Europeia significa estar no "Livro azul", do qual só 1/3 das candidaturas serão efectivamente retidas. Já passei a parte pior, porque até aqui já foram eliminados 2/3, mas custa-me viver com esta incerteza.

A bolsa aqui já foi renovada até Fevereiro de 2008, já tinha a minha vida organizada, pistas para fazer estágios e planos para férias na América do Sul. Ir para Bruxelas em Outubro, implica abdicar de tudo isto...

O que fazer agora? Manter tudo como está e ficar por aqui ou começar a fazer lobbying em Bruxelas para conseguir efectivamente o estágio?

Aceitam-se sugestões...

5 Comentários:

Blogger maria salpico * disse...

Uau!! Isso seria a cereja no topo do bolo, miuda!

A minha opinião - Bruxelas. Se fores efectivamente seleccionada é uma oportunidade a agarrar, e se fores para Bruxelas e acabares por não ficar por lá terás certamente as mesmas portas abertas em Genève para voltar, se não mais! Duvido que depois de um estágio em Bruxelas tenhas menos possibilidades de conseguir as bolsas que querias em Genève...

Fico tão contente por te ver cheia de oportunidades promissoras! Qualquer uma das possibilidades é maravilhosa! Grande mulher!! :)

5/14/2007 7:53 da tarde

 
Blogger Eu disse...

eu manteria o plano original. mas eu cá sou um teórico de retaguarda. Procura o que melhor se adapta ao teu perfil. Já sabes: comissão é política ao seu mais alto nível (facada nas costas, pastel de bacalhau, contacto informal.. etc), ficar em genéve é backstage work.

Enfim para mim é sempre começar e acabar, isso de coisas a meio no curriculo é má onda para além disso em bruxelas chove-se todos os dias...

falamos com mais calma um destes dias. baci

5/14/2007 10:02 da tarde

 
Blogger Sandra Malandra disse...

Ai, não me confundam mais...

Mas obrigada pelas opiniões, mesmo!!

Quaisquer que sejam:))

5/14/2007 10:58 da tarde

 
Blogger Ana Paulo Santos disse...

Agora eu!

Tu sabes (ou imaginas) que sou toda coração. Sigo sempre aquilo que o mais íntimo de mim me diz para fazer. Nem sempre é o mais fácil, nem sempre corre bem, mas continuo a acreditar que aquela vontade mais profunda é o que temos de mais verdadeiro e, logo, o que nos faz seguir o caminho certo. Acho que deves fazer o que tens mais na vontade. O que te apetece mesmo, mesmo. Se recebeste o mail e ficaste aos pulos por dentro, talvez seja a oportunidade certa. Se pensaste logo que Genéve tem sido o melhor, escolhe ficar.

Seja como for, sei (sinto cá no fundo) que terás sucesso. Porque o procuras. Beijo. E boas decisões.

5/15/2007 9:19 da tarde

 
Blogger Sandra Malandra disse...

Vocês são lindos!!!

Obrigada, Ana:)

5/15/2007 10:10 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial