sexta-feira, novembro 2

O prémio e o desejado estágio

Os leitores atentos deste blog devem lembrar-se que, em Julho, escrevi um ensaio para um concurso de escrita do Ministério dos Negócios Estrangeiros sobre os 50 anos dos Tratados de Roma (início da CEE, agora transformada em UE). Nunca pensei que viesse a ganhar um dos prémios, escrevi apenas porque senti necessidade de expressar o meu olhar sobre Lisboa e Istambul, e achei que até poderia ser um tema original para o concurso.

Em Setembro, algures no Sul de Espanha, recebo, entre lágrimas, a notícia de que tinha conseguido o terceiro lugar do concurso, cujo prémio é um estágio na Comissão Europeia. Muitos sabem quanto desejava este estágio, que não tinha conseguido alcançar antes porque as práticas de recrumento das instituições envolvem o recurso ao lobbying e a influência de contactos, que não tenho. Neste momento, sinto-me feliz por estar a estagiar em Lisboa (depois vou para Bruxelas) unicamente devido ao meu mérito.

Os textos premiados estão aqui. Recomendo vivamente a leitura do texto vencedor que, de forma lúdica, explica o processo da construção europeia.

Manuel Lobo Antunes, Secretário de Estado dos Assuntos europeus (de costas)
e Paulo Sande, chefe do Parlamento europeu em Lisboa

10 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Tou tão tão tão orgulhoso da minha prima "mai linda".

O texto tá fantástico e o mérito é todo teu!!!

MUITOS PARABÉNS!!!
Aproveita a oportunidade ao máximo!

x x x

Beijinhos

11/02/2007 10:45 da tarde

 
Blogger Eu disse...

:)) lindoooo

11/04/2007 9:42 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Bon alors bravo... tu fréquentes du beau monde ! C'est dommage que vous n'ayez plus un roi, c'est tellement plus prestigieux ;)

Don Sebastien quand reviendras tu ?

Non sans déconner, bravo pour tout ca... et on se voit dimanche prochain?

11/04/2007 9:59 da tarde

 
Blogger Sandra Malandra disse...

Obrigada,são uns queridos!!! E sabe tão bem ter sempre o vosso apoio:))

Beijos aos dois.

Merci, Tintin!! Oui, c'est un monde beau, mais impénétrable...

On se voit dimanche prochain, à Bruxelles. J'ai pris une chambre à la Porte de Namur!!

Bisous, bisous!!

11/04/2007 11:46 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Olá conterrânea! Parabéns pelo prémio. Se passar plo nosso parlamento, dê umas apitadela. Umberto Pacheco

11/05/2007 2:02 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11/05/2007 5:18 da manhã

 
Blogger Unknown disse...

ola linda!!!
muitos parabens, por fim ja la tas!!! espero que corra tudo bem... que nao duvido porque es uma excelente curranta (como se diz por aqui...) beijoca, e vai dando noticias...ou vemo-nos por aqui!!!

11/05/2007 10:02 da manhã

 
Blogger Sandra Malandra disse...

Caro conterrâneo,
As lides europeias quase não me deixam tempo livre, mas como só estou em Portugal até domingo, vou entrar em contacto consigo brevemente. Obrigada pelo contacto!

Olá Bina!
Pois que me tenho lembrado de ti e do nosso fds relax em Murcia:)) Sim, já alcancei a desejada Comissão Europeia, mas é difícil de penetrar nela. Ando a usar as minhas armas diplomáticas infalíveis...Desde a Estónia fui apurando as minhas capacidades e técnicas:))) Tu vais estar por onde na passagem de ano, Bilbao ou Murcia? Eu cá ando inclinada para Valência!!! Enfim, haveremos de cruzar-nos, porque o mais certo é eu emigrar para Espanha... Este país está um descalabro...Só para quem estuda gestão ou tecnologias, quem tem nome ou quem tem contactos... E eu aqui sem nenhum destes valiosos atributos!!! Não voltes que isto está pessimo....

Besos!

11/06/2007 12:49 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Muitos parabéns!
Acredito que sentiste muito mais sabor por este prémio, porque foi reconhecido, apenas e só, pelo teu grande mérito.
Por isso, podes ser, a porta-voz de uma geração a quem é urgente avisar que o SABER compensa!
E para ti, outras portas se vão abrir, aqui neste país, que precisa de jovens com conhecimentos e de largos horizontes.
Muitas Felicidades!

11/08/2007 11:42 da manhã

 
Blogger Sandra Malandra disse...

Obrigada!

Vou tentar representar da melhor forma os jovens portugueses, aqui ou lá fora...

Volto à mesma pergunta: " É conterrânea!?"

11/08/2007 10:01 da tarde

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial