Bruxelas - Desabafos
Esta semana em Bruxelas foi excelente do ponto de vista da variedade dos encontros que tivemos e isso eu sei que foi graças a mim. Ao que parece, até sou "a melhor presidente", porque consegui organizar a viagem mais interessante e ao mais alto nível da história do Instituto. Isto foi-me dito pelos professores que nos acompanharam e pelas diversas personalidades com que nos encontrámos, que disseram raramente ter visto um programa "assim".
Apesar deste reconhecimento pessoal, durante esta semana senti uma das maiores solidões de sempre. Estava rodeada por 35 pessoas que me olhavam como se eu fosse diferente, que protestavam contra tudo aquilo que correu mal (desde a má qualidade das camas, à temperatura da água dos banhos, até à chuva e ao frio que passámos...). Senti que me empenhei demasiado para pessoas que não mereciam e que não souberam ter qualquer consciência do trabalho que tudo isto envolveu. Compreendi que quando damos a cara por algo, todos verão aquilo que foi mau, mas nunca o que foi bom. Ou, se o vêem, guardam-no para eles, porque criticar é sempre melhor.
Ainda bem que acabou. Para mim começa algo novo agora.
7 Comentários:
De facto, criticar é sempre fácil, sobretudo quando praticamente todo o trabalho (senão todo, mesmo) esteve a teu cargo.
Parabéns pelo programa, que de facto foi muito rico, e pela tua disponibilidade, paciência e coragem em assumir a responsabilidade. És, certamente, "a melhor presidente" :)
3/04/2007 11:51 da tarde
Depois da saturação que senti com esta viagem, vou ser muito pragmática: espero que ela tenha frutos. Se quando me empenhei nisto, fi-lo por verdadeira vontade de construir um projecto, neste momento, e depois de tudo o que vi e aprendi, espero que ela sirva para algo mais concreto do que os elogios.
Enfim, espero ver-te por Portugal, Rita catita, sorridente e feliz. E que haja tempo para uma conversa que ficou adiada:)
Beijos grandes
3/05/2007 10:01 da manhã
já sabes o que penso maninha... és A MAIOR... coutdown:3... baci...
3/05/2007 1:01 da tarde
Ola linda, que inveja, mas ao mesmo tempo fico muito feliz que tenhas conseguido, apesar de nao te ter dito nada, ando a seguir os teus relatos com intusiasmo. organizar nem sempre é facil, mas que te fique a sensaçao, e mais que isso a certeza que o fizeste bem, e que também é assim que se aprende, e se o unico que falhou foi a logistica, amiga, nao te preocupes, pq estou segura que nao foi tao mal como eles o pintam!!!
un beijinho e sigue assim!!!
Bina
3/05/2007 1:09 da tarde
Bina!!
Fico feliz por saber que estás aí. Lembrei-me da Estónia nestes dias, sabes, e de tudo o que se passou por lá... Quanto às falhas, sim, foram logísticas. Pindéricas do leste que nunca viajaram para outro sítio que não seja o hotel à beira da praia...(deves conhecer...)
Sabes que tenho aqui 2 amigos de Murcia! Se calhar devia aproveitar e ir com eles visitar-te:) Ou então vem tu até cá!!!
Beijos grandes. Acho que devemos ter ambas muitas histórias para contar...
3/05/2007 1:20 da tarde
Sim, 3 dias. Estou ansiosa para aquele abraço...
Acho que temos muito que falar...
Beijo enorme
(A lágrima já está no canto do olho, para variar...)
3/05/2007 1:27 da tarde
POIS PARECME MUITO BEM QUE ME VENHAS VISITAR, SABES QUE ES MUITO BEM VINDA, JA QUERIA EU TER TEMPO PARA VIAJAR, SE SOUBESSES AS SAUDDAES QUE TENHO DE APANHAR UM AVIAO... É QUE AGORA COMO SO OS VENDO... ENFIM.
UMA BEIJOCA, E BOA VIAJEM A PORTUGAL.
BEIJOS
BINA
3/06/2007 1:48 da tarde
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial