segunda-feira, fevereiro 25

Estado da nação

Diálogo entre dois jovens brilhantes saídos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa:

Carlutis: A tua tese é genial, apesar de ser uma grande seca! Mas não embandeires em arco: o país precisa de ti, a fuga de cérebros tem de acabar!!

Sandra malandra: O país precisa de mim, mas só para fazer voluntariado!!!

Carlutis: Não desanimes sandrine, cá há lugar para todos (nem que seja nos centros de emprego: em Alcântara sei que ainda há...)

Carlutis, como quase ninguém lê comentários antigos, decidi dar o devido destaque a este nosso diálogo escrito... Viva Portugal!!!

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Eu sou licenciada e no centro de emprego mandaram-me ir "marchar" para o exército..escusado será dizer que os mandei passear...
Agora dedico-me mais a ser um cérebro em fuga já pela terceira vez
beijos boa sorte em bruxelas
*

2/25/2008 11:46 da tarde

 
Blogger Sandra Malandra disse...

Cara anónima,

Boa sorte para ti. Pode ser que um dia o nosso país nos ofereça melhores condições... Por enquanto interessa não baixar os braços e aproveitar o que se pode fazer lá fora, com a esperança de que um dia ainda seremos úteis aqui.

Beijinhos e boa sorte!

2/26/2008 12:26 da manhã

 
Blogger Eu disse...

é triste ver partir. mas tb é triste ver ficar sem rumo à vista... Força

2/27/2008 2:01 da manhã

 
Blogger carlutis disse...

Pois é, a história da nossa anónima fez-me rir, com tropa à mistura, mas claro que isto não tem graça nenhuma... os centros de emprego quase se transformam em albergues para a juventude brilhante e voluntária da nossa terra... ;) pela minha parte, finalmente arranjei uma entrevista após quatro meses no banco dos suplentes, por isso ainda há esperança! boa sorte bruxelense, malandra, e também para todos, cérebros deste país!! ;)

2/27/2008 3:05 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

É a desgraça completa. País que não tem lugar para os seus jovens valores e talentos, precisava de umas valentes palmadas... em quem o dirige!
De uma outra maneira voltamos à canção que (peço desculpa ao autor)
me apetece acrescentar.
Este parte,
aquele parte
e todos, todos se vão...
Galiza (Portugal)
fica sem homens (mulheres)
que possam cortar (ganhar) seu pão.

Tristeza!

2/27/2008 11:13 da tarde

 
Blogger Sandra Malandra disse...

O mais engraçado é que toda a gente me diz o mesmo: não voltes!!!

Beijinhos, Mariita!

2/28/2008 1:18 da manhã

 
Blogger Sandra Malandra disse...

A: Snif...

2/28/2008 2:19 da manhã

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial