terça-feira, março 4

Primeiros dias em Bruxelas

Caríssimos,

Tenho-vos deixado sem informação! Apenas umas fotos para alimentar a vossa curiosidade e nada mais, que crueldade... Pois cá estou em Bruxelas, onde está muito frio e o tempo é cinzento escuro! Mas tenho uma casa bonita para me alegrar, embora pouco solarenga... Não há milagres possíveis com este céu!
Por enquanto ainda só tenho tratado de burocracias, portanto a minha vida é bastante secante, mas esperam-se novidades para breve. Amanhã e depois é a sessão de boas-vindas aos 600 estagiários da Comissão, com beberetes, cocktails e essas coisas todas da diplomacia que detesto... Deve então começar a agitada vida social do estagiário, embora eu ande numa fase ultra-nacionalista e só me apeteça falar com portugueses e, vá lá, talvez alguns espanhóis...
É verdade, hoje, mesmo pertinho de casa, descobri quatro cafés portugueses, todos assim com nomes sugestivos tipo "Lusitânia", "Portugal"... Portanto, há tremoços e amendoins à vista...

10 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

tramoços, minuins, perceves, mortandela, prasunto e essas cousas todas que a gente gosta (yuck!!!)

e a bela da imperial? não merece menção? beijokinhas

3/04/2008 10:31 da tarde

 
Blogger carlutis disse...

eheh, gostei da fase ultra-nacionalista! já com saudades! ;) mas não te podes coibir de trocar impressões com kosovares, e sobretudo com os russos! ;) Lá se ia a água quente ;) Ouvi dizer que está para aí um grande nevão como não havia há anos, abriga-te! Ainda bem que te escapuliste, neste momento Lisboa é atravessada por uma onda criminosa que não se sabe onde vai parar... mas estou confiante, e não saio à rua sem o meu M. Tavares, para recitar se for preciso ;) beijos e alento

3/05/2008 2:26 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

Força Força Força... he he..Eu cá gostei do apartamento, parece um chiquê....

Carlutis depois diz como ficou a cena lá do emprego... Boas sorte para ti também...

3/05/2008 7:41 da tarde

 
Blogger Sandra Malandra disse...

Pois é Paulito, claro que sim, imperial aos litros, como em Inglaterra!

Carlutis, como uma boa emigrante vejo a RTP Internacional e portanto tenho visto essa onda de violência que assola a pátria...E logo eu com tantos inimigos, ainda bem que fugi! E sim, faz muito frio, e eu quase sem roupa quente... Claro que só me lembro das tardes quentes de Lisboa de há uns dias... Treta! Olha, e o Montijo?

Francisco, querido, tenho saudades tuas... Gostas da minha casa? Já comprei mais umas coisas fashion para o meu quarto. Depois tens de vir dar a tua aprovação!

PS: aguardo visitas dos 3:-)))

3/05/2008 10:19 da tarde

 
Blogger carlutis disse...

Muy bien, a pedido de algumas famílias deixo aqui um relato sucinto, e em jeito de resumo: a entrevista no Montijo superou as minhas piores expectativas! foi uma autêntica prova oral, tipo defesa de tese!! auditório de 50 lugares vazio, no fundo uma mesa com os três membros do júri que disparam logo a 1ª pergunta: "qual será o seu papel na salvaguarda do património concelhio?", e mostrando-me imagens de azulejos: "quais as suas funções no âmbito de uma campanha de restauro?" e mais vos digo, solicitaram-me comentários sobre retábulos de altar-mor e crucifixos indo-portugueses na igreja xpto... muito à frente lá no Montijo... parece que me estava a candidatar a chefe de divisão, ou vereador da Cultura!! ;)) mas correu bem, nesta surpresa total, e lá inventei o mais que pude! ;)) obrigado pela sorte, fg (és tu!.. ;) e sandrine, não te preocupes que cá já não há perigo, os profes tomaram conta da rua!! ;D

3/07/2008 9:46 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

carlutis,
isso é que foi uma entrevista!! mas aposto que estavas à altura!!boa sorte para isso e vai dando notícias!
beijnhos
sara

3/08/2008 2:16 da manhã

 
Anonymous Anónimo disse...

grande carlutis!!! vais arrasar com a vida cultural dessa terra a resandar a cultura!!!

Sandra M. Vou ver o que se pode fazer os investimentos em equipamento de fotografia não permitem grandes deambulações por agora mas nada é definitivo...

3/08/2008 1:43 da tarde

 
Blogger Sandra Malandra disse...

Amigos,

Ter assim aqui os vossos três testemunhos juntinhos fez-me lembrar aquele dia fantástico em Lisboa... Aliás todos os momentos fantásticos que passamos juntos... Snif. Mas pronto, haverá mais em Lisboa e vocês vão aparecer um dia aqui;)

Beijos emocionados...

3/09/2008 4:23 da tarde

 
Blogger Sandra Malandra disse...

Paulinho, e tu também cá vens, não vens? Ontem deu-me a nostalgia, todos lá em casa para o jantar de anos da minha mãe e nós aqui longe... Mas ela gostou muito da minha prenda, era linda!!!

Beijos grandes para ti:)

3/09/2008 4:26 da tarde

 
Blogger carlutis disse...

Obrigado a todos pelo apoio!! (olhá sara! ;) - tou confiante, vamos ver o que dá! pois é, temos de repetir a festa do harpic, nós todos em bruxelas, era giro!! tascas não faltam, não é malandra? ;)) beijos e abraços!

3/13/2008 2:22 da manhã

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial