quinta-feira, março 27

Negócios da Bélgica


Depois de um ano a usar uma bicicleta como meio de transporte em Genebra, já não estava a aguentar depender dos transportes públicos bruxelenses e decidi arriscar em comprar uma para andar por aqui. Mas onde? Bruxelas não é propriamente uma cidade para ciclistas e portanto não é muito fácil encontrar bicicletas à venda. Tentei o mercado, mas aparentemente costumam vender bicicletas roubadas. Fui a lojas que vendem bicicletas em segunda mão, mas eram caras e vermelhas e amarelas, típicas bicicletas de supermercado. Decidi então arriscar o EBay e encontrei uma bicicleta ao meu gosto: antiga, estilo holandês, enferrujada e barata. Licitei até aos últimos segundos e lá consegui a bicicleta. Nada mal para uma principiante nestas lides! Ontem fui buscá-la e corresponde ao que esperava, com o senão do travão de trás não funcionar... Um pequeno problema pois Bruxelas não é propriamente plana, mas vai resolver-se! E pronto, claro que há a chuva, mas com essa já contava... O que me preocupa é que a roupa de inverno (!) que mandei vir de Portugal nunca mais chega... Até agora tudo bem comigo, estou sã e salva, posso dormir mais 20 minutos de manhã e sinto-me livre e móbil!!!

Devido à chuva não tirei ainda uma foto bonita da bicicleta, mas deixo-vos a imagem do EBay, para que vejam o meu novo bólide!

11 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

LOL "Bólide"!!!! HA HA HA!

Beijinhossssssssssssssssss

3/27/2008 7:36 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Bólide??!! Lol um exemplar como esse em Portugal costuma chamar-se de "pasteleira"... :P
Beijinhos ***

3/27/2008 10:43 da tarde

 
Blogger Sandra Malandra disse...

Paulinho e Anita (que mania dos diminutivos!),

Eu estou a ver é que os meus dois priminhos gostavam era de ter um bólide assim, essa é que é essa!!!

Beijinhos para vocês:))

3/27/2008 11:06 da tarde

 
Blogger Hydrargirum disse...

Podes crer....os diminutivos!!!Ahahaha!!!

E com tudo isto nao disseste qt custou a Dutch-pechincha!!!:)

Vou-te mandar um mail muy brevemente, fica atenta que preciso da tua expertise "Bruxelense"...:)

Xuac:)

3/28/2008 8:04 da tarde

 
Blogger Sandra Malandra disse...

Hydra companheiro de esplanadas solarengas,

Também ando para te enviar um mail há imenso tempo, mas como temos "comunicado" através do blog fui-me desleixando... Aguardo o teu mail ansiosamente!!!

Pois que a minha super pasteleira custou 47 euros. Mas que estilo que ela tem! E faz tanto barulho que todos olham para mim enquanto pedalo, só visto!

Se vieres a Bruxelas deixo-te dar uma voltinha...HIHIHI

Beijitos!

3/30/2008 1:11 da manhã

 
Blogger Hydrargirum disse...

Et voila....:)

Acabei de te mandar o mail a pedir a tua expertise:)

:)
Bisous:)

3/30/2008 4:13 da tarde

 
Anonymous Anónimo disse...

Pois só faltava eu dar o meu testemunho!

Gostámos muito do teu "triciclo" novo..aliás velho!Hihihi

Sim..GOSTÁMOS!! Eu, a minha mãe, a tua mãe e a AVÓ! Ah pois é, a avó também já aderiu às novas tecnologias!

Bem..boa sorte com o veículo! E para seres uma linda menina, vê lá se usas um capacete..LOOOL!

Beijinhos****
Sofia
Madrinha
Mãe
Avó
:)

3/30/2008 8:02 da tarde

 
Blogger Sandra Malandra disse...

Snif, a família toda assim reunida... Fiquei de lágrima no olho...

Beijos para as três gerações:)

3/31/2008 12:05 da manhã

 
Blogger carlutis disse...

é bonito de ler, sim senhor ;)
engraçado... também tou com a pancada de acheter uma bicla! há anos comprei uma de montanha (para Lisboa, claro! ;) andei praí 1 mês com ela nas sete colinas e levei-a para o algarve, onde apodrece, infelizmente... quero daquelas com cestinho atrás, para levar a baguete e os jornais, e com conta-quilómetros à maneira!! o pior aqui são as colinas, com a chuva não temos de nos preocupar!despertou-me este gosto antigo uma cena que li de um engenheiro de transportes (!) que fez uma tese de mestrado, demonstrando que essas dificuldades podem ser ultrapassadas se a câmara disponibilizar um bus que leve as bicicletas e ciclistas do rossio até ao alto do parque eduardo vii, porque daí, diz o mestre, pode-se ir a qualquer ponto da cidade que é sempre plano ou a descer!! ;) como diz o nosso povo: há de tudo como na farmácia! ;) mais uma novidade: a câmara planeia disponibilizar bicicletas de utilização gratuita (como em Aveiro) em LX para 2009!! já viste Sandrine? andas mesmo em sintonia, "the times they are a changin'"!! ;)) beijos

3/31/2008 1:20 da manhã

 
Blogger Sandra Malandra disse...

Essa ideia do inginheiro é óptima, eu adiro! Assino a petição:-))) Isso das biclas de borla também existe aqui, alías está a tornar-se moda na Europa! Carlutis, eu mudo para Lisboa e nós os dois montamos um projecto para implementar a ideia do sr doutor... Que dizes!?

4/03/2008 11:13 da tarde

 
Blogger carlutis disse...

Excelente ideia roubarmos a genial ideia ao engenheiro, malandra! ;) mas vou ver se o projecto é exequível, averiguar a sua arquitectura financeira, à boa maneira tuga acho muita fruta isso do parque eduardo vii! ;) quando tiver bom tempo, aos fins de semana, hei-de testar isso, com um carrinho de esferas que tenho cá na arrecadação, visto não ter ainda bicicleta!

4/28/2008 3:04 da manhã

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial